“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO”. Apocalipse 3:20

Páginas

"Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao SENHOR". Josué 24:15 .

sexta-feira, 28 de maio de 2010

VOCÊ ACREDITA?

VOCÊ ACREDITA?
BASEADO EM ALGUNS CAPÍTULOS DO LIVRO DE JOÃO.
Era uma vez uma escolinha.
Nesta escolinha havia um rapaz que não faltava às aulas um dia sequer.
Então, certo dia de aula, este rapaz pegou o globo terrestre do seu professor de ciências e colocou o outro em cima da mesa deste. Passou-se 5 minutos e o sinal do início das aulas tocou. Entra-se na sala o professor.
         Muito bravo, o professor vê que o globo terrestre da sala de aula estava fora do lugar. Em voz alta, o professor grita:
         - Quem tirou o meu globo terrestre do lugar?
         E ninguém respondia.
         - Dou mais três segundos para o autor dessa façanha se declarar aqui na frente de todos – gritava.
         E nada.
         - Ah, o que é então? Vão me dizer que o globo terrestre apareceu aqui por acaso, vão?
         Espera-se um segundo e o rapaz autor da façanha levanta a mão.
         - Professor – pede a palavra – Sabe, muito me admira isto que o dizes.
         - Por quê? – pergunta o professor.
         - Entenda bem – respondeu o rapaz – Como você não acredita que este globo terrestre não apareceu aqui por acaso, mas acredita na teoria do big bang, que diz que todo o mundo está aqui por acaso?
        
         Essa historinha me faz pensar em algumas coisas. Pra mim, a fé é algo inexplicável. Está na minha bíblia:

“ Ora, a fé é a certeza das coisas que não se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem.”  Hebreus 11
         Viu? Eu não vejo Deus, mas acredito nele. Parece loucura? Também acho. Mas eu sou louca mesmo... por Deus.


“Porque a loucura de Deus é mais sábia que a loucura dos homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que a dos homens.”
1 Coríntios 1:25

Jesus é a nossa salvação. Mas também não tenho como chegar para você e te dizer: ‘Ah, você não acredita em Jesus? Ah, então você vai pro inferno!’. De jeito nenhum. Julgar cabe a Deus, porque Ele é justo. Mas assim está na bíblia escrito:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”.
João 14:6
 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna."
João 3:16
MAS...
Existem também aqueles que não acreditam em nada disso. Para vocês que não acreditam, a mim não cabe dizer nada. Nada, mas apenas mostra-los o que Jesus diz à vocês em João 3:11-15 :
“Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho.
Se, tratando de coisas terrenas, não me crerdes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Era, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu.
E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,
         Para que todo aquele que nEle crê tenha vida eterna”.

Gostaria de finalizar com alguns versículos de João 3 :

17 :  “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 : Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

19 :  E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

20 : Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

21 : Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”

Obrigada. Leia estes versículos com carinho e procure buscar a essência, o “algo a mais” que eles têm. Um beijo...

Um comentário:

Matheus Cheib Baeta disse...

Bia, muito bom o seu texto, as pessoas incrédulas tem que prestar mais atenção em quem elas criticam e ver o que elas acreditam e por a prova, pois a ciência é prática, mas o Senhor é inigualável e sua presença é indescitível. Beijos, Bia, e que Deus te abençoe cada vez mais.