“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO”. Apocalipse 3:20

Páginas

"Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao SENHOR". Josué 24:15 .

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Não vos conformeis com este século

Ei pessoas!
Voltando do Acampadentro! Foi uma benção! (mais informações em http://orajaehora.blogspot.com/).
Cansaço bateu, mas acho que ainda dá pra aproveitar o resto do feriado... estudando =(.
Enfim: amém, rsrs.
Bom, queria compartilhar com vocês algumas coisas que aprendemos no acampadentro que acho que são essenciais, que até esclareceram muitas coisas que ainda não entendia.

Um versículo qu me tocou muito foi o de Romanos 12:2 :
  "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Esse versículo me toca muito, porque acho que nos dá uma força, um animo a mais para sermos diferentes. Afinal, com Jesus no coração, não dá pra ser igual a todo mundo, não é?

Somos diferentes. Nossa, nunca tive tanto orgulho disso. Mas as vezes me perguntava o que ser diferente podia acrescentar na minha vida. Hoje eu sei: a minha diferença incomoda as pessoas. Incomoda, no sentido de ser um mistério que as pessoas querem desvendar. Este é o mistério de Jesus, amém? Tem mistério aí, varão? haha =).

O NOSSO TESTEMUNHO GRITA! Foi o que eu aprendi sábado de manhã, no culto antes das palestras. "Se nós não somos influência, nós somos influenciados". Eu, influenciado por algo/alguém que não seja Jesus?? "Miseriquema", Senhor!! :).
Não se deixe ser influenciado. Influencie.

Não deixe o seu pensamento se voltar para as coisas que não venham de Deus. Mas ENTREGUE os seus pensamentos a Deus. Se fizer isso, o seu comportamento, antes mundano, será descartado. Seu comportamento será semelhante ao de Jesus, afinal, nós somos assim como Jesus. Temos uma parte da essência de caráter de Jesus dentro de nós, que está escondida. Cabe a nós limparmos o nosso espírito, e varrer, varrer, lustrar, até encontrar essa parte que faz toda a diferença. Depois de encontrada, aprimore-a, alimente-a e a faça crescer.

Foi isso que aprendi. Se queremos crescer, se queremos que as coisas deem certo na nossa vida, precisamos de ter um caráter perfeito; afinal, somos PEDRAS PRECIOSAS de Deus. Não podemos pisar na lama, não podemos fazer o feio, o impuro; e depois nos denominarmos pedras preciosas de Deus. Me desculpe, mas agindo assim acho que envergonhamos o nome de Jesus, pois mesmo fazendo o impuro, ainda temos escondida a essência de caráter dEle, plantada em nós. Não envergonhe o nome de Jesus.

Ter Deus no coração é ter paz, é acolher, é consolidar, é remar contra a maré; e é principalmente buscar a Deus em todo lugar, não só na igreja. Você tem feito isso?
E o mais importante: temos AMOR. Amor, amor, amor que gera felicidade. Esse amor nos foi dado a partir do momento que Jesus morreu naquela cruz, por AMOR. O amor de Deus para com aquele que envergonha o seu nome foi maior do que qualquer pecado ou destruição. Pegue esse exemplo para você. Assim como Deus amou aquele que o envergonhava, que pecava contra ele, que o magoava (Deus também se magoa, principalmente com você quando está longe dele); assim como Deus nos amou incondicionalmente (apesar de tudo tudo tudo), você também deve amar o seu irmão, INCONDICIONALMENTE (isso inclui também aqueles que te magoaram, te envergonharam, que te odeiam). Isso é seguir o exemplo de Deus. Isso é ter a essência do caráter de Jesus. AME aquele que te quer mal. Assim foi com Jesus.
O amor pode fazer coisas que não somos capazes de imaginar. É ele que move os CPL (Crentes Pedra Lavrada), amém??

E por último, mas não menos importante:

ORE. REPREENDA. ADORE A DEUS. ESTEJA PERTO DELE. HONRE O NOME DELE. SEJA UM CRENTE PEDRA GRANDE, SEJA UM CRENTE PEDRA PRECIOSA, SEJA UM CRENTE PEDRA LAVRADA. ELIMINA TUDO QUE NÃO VIER DE DEUS.
AME.

5 comentários:

L.P. disse...

Oiiii, adivinha quem tá aqui???

L.P. disse...

Blog L I N D O e A B E N Ç O A D O !!!

A. disse...

Enfim: Amém. Adorei amiga, beijos :D

Matheus Cheib Baeta disse...

Amém Bia, gosto de todas as suas postagens, adores essa em particular, vale a pena indicar seu blog, olha o meu que acho q você vai gostar das novas postagens, beijos Matheus

Matheus Cheib Baeta disse...

Somos um nação em separado, somos um povo abençoado, queridos ao Senhor, filhos do Rei dos Reis, não podemos nos confoirmar com a situação do mundo e ficarmos parados, devemos ir ao mundo e confrontá-lo, devemos nos manter santos e não nos infectar com o mundo, apesar de todas as dificuldades, Amém, nos ajude Senhor. Uma mensagem poderoso Bia, o Senhor continue te abençoando, beijos.