“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO”. Apocalipse 3:20

Páginas

"Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao SENHOR". Josué 24:15 .

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pra onde me ausentarei do teu Espírito, Senhor?

"Portanto, se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno."  Mateus 5:29,30.

Confesso que acabei de ler este versículo, e num piscar de olhos percebi a profundidade da palavra de Deus. "se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno".

 Queria deixar uma pergunta pendente para você que acaba de ler estes versículos: será que algum de seus membros está te fazendo tropeçar ultimamente? Se perguntassem a mim, eu diria que sim.

Todos nós tropeçamos. Infelizmente, temos esse instinto humano, carnal, pecador, do qual abomino e me envergonho. Somos tentados todos os dias por desejos, vontades. Ah, só de pensar, dá vontade de me esconder. Quando estamos na presença de Deus, por mais puro que a pessoa seja, não tem jeito de se sentir suja e abominável na frente de Deus. Deus, tão santo, tão lindo, tão puro... e eu, tão feio, tão sujo, tão... abominável. Agora eu sei porque eu choro tanto quando estou na presença de Deus. Choro, porque eu sofro com o mundo, com a carne, e com o diabo.

Nós, que pecamos, que vamos contra a palavra de Deus, enquanto Deus vem, e nos envergonha:
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."  Mateus 5:18.
Se tem uma coisa que Deus não pode fazer, esta é ir contra a palavra dEle. Ele é fiel e justo, e não pode ir contra a sua palavra. E esta é uma das coisas que mais me envergonham. Apesar de sermos infieis a Deus, ele é fiel. Dá vontade de se esconder de Deus, de fugir dEle, porque não aguento tanta vergonha de mim.

Ah, Senhor, "Para onde me ausentarei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no abismo a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe."  Salmos 139:7-13.

Pra onde me ausentarei do teu espírito, Senhor? Pra onde fugirei da tua face?
No way, my friend. Deus é o seu papai onipresente. Não tem jeito de se esconder dele. Sem chance.

Mas "São muitos os que dizem de mim: não há em Deus salvação para ele. Porém, TU, SENHOR, és o meu escudo, és a milha glória e o que exaltas minha cabeça. Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do santo monte me responde"  Salmos 3:2,3.
Torno minhas as palavras de Deus.

Não sei se você sabe, mas você tem um Deus tão misecicordioso que tem uma misericórdia tão IMENSA que não acaba mais. Porque em Atos 3:19 assim está escrito:
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor".

Humm! Refrigério, paz, alegria, calma, ahhh! Nasci de novo! Sou nova criatura, nova criatura eu sou! Bom demais, nao é? Deus, o Senhor é MARAVILHOSO!
Mas pera aí, meu caro! Só porque você agora pediu perdão, tem Jesus no seu coraçao, isso nao quer dizer que as tentaçoes vao parar de vir nao!!

"E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação"  Lucas 22:46.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca"  Mateus 26:41.

Não se deixe entrar em tentaçao novamente. Seja fiel a Deus, assim como Ele é com você.
É difícil nao cair em tentaçao? É sim, dificílimo. Pra mim, pelo menos, é difícil demais. Mas eu nao conseguiria se Deus nao estivesse comigo esse tempo todo.
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar"  1 Coríntios 10:13.

Eu nao sei o que seria de mim sem Deus. Eu nao sei do que seria de muitas pessoas, se nao tivessem Deus. Mas uma coisa é certa: esse mundo, sim, ele sim tá precisando (e muito) de Deus. Misericórdia, Jesus!

"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente"  Efésios 4:17:20.

"Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus"  Efésios 5:5.

Portanto, esteja pronto para essa batalha espiritual contra a carne, o mundo e o diabo, "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais"  Efésios 6:12.

Gostaria de finalizar com alguns versículos (só mais um pouquinho, hahaha), localizados em Efésios 6:10-18.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos".

Que Deus te abençoe ricamente com toda a sorte de bençãos.

"Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto"  Hebreus 3:8.

9 comentários:

Matheus Cheib Baeta disse...

Estou bobo com você bia, o Espírito realmente te reevela muitas coisas e usa a Sua Palavra através de você, com certeza essa mensagem vai atingir muita gente, continue assim firme Nela, beijos Matheus

Kênia Cheib Baeta disse...

Bia,
Meu coração se enche de alegria quando eu vejo uma menina tão nova escolhendo o caminho excelente!
Que Deus te sustente, fortaleça te guarde e te surpreenda com a fidelidade Dele!
Parabéns pelo blog e que cada dia mais você seja um vaso de honra nas mãos do SENHOR!
Beijos
Kênia Cheib Baeta

Bia Ferreira disse...

Kenia,
Nem tenho palavras pra te agradecer pelo livro e o dvd. Tenho certeza que eles vao me ajudar muito a estar cada vez mais na presença de Deus. Obrigada pelo apoio, pelo carinho, por tudo. Adorei te conhecer!

Matheus,
Obrigada também pelo apoio que vc tem me dado. Parabéns também pelo blog, ele é um sucesso. Ninguém conhece tanto de bíblia como você. Tenho certeza que Deus te usa e vai te usar de uma maneira sobrenatural para a obra dEle. Beijos,

Bia.

Anônimo disse...

Bia,
Espero que você goste do livro e do DVD, depois me conta.
Você é muito linda, eu que amei te conhecer.
Fico muito feliz que o Matheus esteja cercado de pessoas especiais.
DEUS te abençõe sempre.
Beijos
Kênia Cheib Baeta

L.P. disse...

Ei Bia, to ligada no novo link pro BLOG!!! Amei o nome!! Besos, Kidy.

Parabéns pelo post, mto legal!

Nathy disse...

biah, sou eu a Nathy e passei aqui para te passar o nome do meu novo: http://retweetdeus.blogspot.com/

Passa lá e depois da uma olhadinha! Parabéns pelo blog! Sempre gostei da coisas que vc faz biah!

Beijinhos.

Maria Teresa disse...

AMEEEI O SEU BLOG. DE NOVO. DE NOVO E DE NOVO. VC É ÓTIMA, BIA. ME ORGULHO DE SER SUA AMIGA! Beijos, Te amo. Tetê. ♥

Kênia Cheib Baeta disse...

Ei Bia,
Amei te conhecer pessoalmente!!!
Espero que ano que vem a gente possa ministrar dança juntas!!!
Acesse o site:
www.oficinadeadoracao.com
bjs

André L. disse...

Bia, admito que seu blog está excelente. Ele consegue atrair mais leitores a cada dia, com seus textos interessantes e bem escritos, de forma que até eu, que não me interesso muito pelo assunto do blog, passo sempre por aqui para ler e checar se tem novas postagens. Continue sempre com esse excelente trabalho.