“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO”. Apocalipse 3:20

Páginas

"Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao SENHOR". Josué 24:15 .

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A mais linda criatura de Deus

Ei pessoas!

Primeiramente eu queria desejar um..

FELIZ NATAL, ÓTIMO ANO NOVO, MUITA PAZ, BENÇAOS, ALEGRIA, REALIZAÇÕES, MUITA FELICIDADE, AMOR, E TUDO AQUILO DE BOM QUE EU ESQUECI DE DESEJAR, EU DESEJO AGORA PARA TODOS VOCÊS!! (rsrsrs).

Hahaha, tá. Bom, pra começar meu post, eu vou contar um pouquinho sobre o que eu fiz ontem..

Ontem eu fui na exposição do corpo humano no novo shopping de BH, o Boulevard. Antes de tudo, preciso manifestar meu entusiasmo: É PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Tá, pronto. Eu recomendo, recomendo e recomendo denovo se for preciso.

Essa exposição me tocou muito, pois eu pude ver com muita precisão a glória de Deus na criatura mais linda que ele já pode criar. Tenho uma admiração muito grande pela anatomia humana, simplesmente por ser essa criatura tão linda, tão... perfeita. Sem palavras para descrever.

Tive a ideia de escrever sobre isso no blog lá, dentro da exposição. Olhávamos fascinados para cada detalhe das articulações dos nossos pés (PS: vocês não fazem nenhuma ideia quão minúsculos são os nossos ossos martelo, bigorna e estribo; estes interconectados e localizados no ouvido médio, uma cavidade cheia de ar). Vou parar de contar os detalhes para não perder a graça.
Bom, olhávamos atentamente para cada detalhe dos ossos de proteção que temos em cada parte do crânio humano, o silêncio já dizia a emoção do momento (sem melancolia, rsrs). Foi quando uma amiga disse 'E tem gente que ainda acredita que tudo isso surgiu do acaso'. Fiquei pensando nisso a noite toda.

Mas realmente nada se comparou às salas mais bonitas de toda a exposição. A sala das artérias, veias e capilares do corpo humano e a sala da gestação e amadurecimento do feto.
A sala das artérias, veias e capilares era maravilhosa. Só ver para crer. São inúmeras as veias, artérias e capilares que correm em seu corpo em fração de segundos. É sangue demais circulando.
A sala da gestação. Desde o corpo de uma mulher com um feto de 4 meses de gestação até as etapas de amadurecimento do embrião, desde 7 semanas após a fecundação até algumas semanas anteriores ao parto.

A única explicação que posso dar a algo tão maravilhoso é: a vida é um milagre de Deus. Não consigo entender a vida sem que entenda primeiro a Deus. Só Deus mesmo pode criar um ser tão maravilhoso a ponto de tal ser se maravilhar com a minuciosidade e preciosidade dele mesmo. Só Deus, só Deus pode criar algo tão frágil, mas ao mesmo tempo tão perfeito. Essa exposição foi uma benção, ela renovou a minha fé.

Agora nada nesse mundo tira a certeza do meu coração de que fomos criados sobre os caprichos de Deus, debaixo das mãos dEle, debaixo da sua enorme graça, para sua honra e glória. Amém, Pai, obrigada por me criar assim, do jeito que sou. Mesmo sem merecer, eu sou mais perfeito do que eu mesmo me imaginava.

4 comentários:

Matheus Cheib Baeta disse...

Só Deus, maravilhoso, poderia criar uma coisa assim, muito bom bia, essa é uma mensagem que temos que repasaar. Parabéns, beijos

L.P. disse...

OIIIII, Ni!!!! Postagem muito legal, futura doutora ... he he he he ... bjocas da Kidy, sua irmâ preferida!

Unknown disse...

Bia,

realmente a exposição é uma obra prima, que mostra o quanto Deus nos preparou... muito mais do que podemos imaginar!

E pra quem não foi, fica a dica... está muito legal a exposição.

Deus é o Único Deus da criação!

Beijo!

Tiago, seu preferido (e único) irmão!

Nathy disse...

Biah, mais uma vez, te desejo um feliz 2011 e um ótima passagem de ano!!! Olha a perfeição de Deus pode ser vista em todos os lugares, desde aquilo q o homem faz (torres, e coisas fascinantes)alias foi Deus que trouxe o entendimento, não é mesmo?! E até aquilo inexplicável: a criação, o reino animal e nós...a imagem e semelhança de Deus, uma honra e complexidade, não é mesmo, o próprio Deus eh complexo, então se somos a sua imagem e semelhança temos um pouquinho dessa complexidade...! Seu post tem uma bela reflexão!!!