“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO”. Apocalipse 3:20

Páginas

"Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao SENHOR". Josué 24:15 .

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma maneira tão simples de sentir Deus...

Ei pessoas!

Primeiro post de 2011! Ah, ano novo, tudo novo! Tão bom!

Nesses primeiros dias do ano novo manifesto o meu medo crescente e contínuo por tudo que vem vindo. Vai ser um ano muito diferente pra todos nós.. Bom, entrego nas mãos de Deus o ano de 2011, sei que Ele vai fazer sempre o que é melhor pra nós. Meu Deus é bom, é bom, é bom e é bom!

Esse ano passei o reveillon na minha igreja, afinal, não tem coisa melhor do que entrar para um novo ano já na presença de Deus. Apresentamos um teatro no culto, e foi bençao pura.

Esse tipo de teatro se chama pantomima. Pantomima é um teatro sem falas, que faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos. É a arte de narrar com o corpo. É uma modalidade cênica que se diferencia da expressão corporal e da dança, basicamente é a arte objetiva da mímica.

Nesta modalidade, os pantomímicos precisam buscar a forma perfeita de representar, pois através do gesto tudo será dito, uma boa pantomima está na habilidade adquirida pelo pantomímico em se expressar no ato da interpretação, passando para a plateia todas as ações e mensagens pelos gestos. É uma das artes que exige o máximo do artista para que este receba o máximo de retorno do público, ou seja, a atenção da plateia para que a mensagem seja passada devidamente. (Fonte: Wikipédia).

Claro que não podemos comparar uma pantomima com um teatro comum, com falas, etc; mas a pantomima é uma forma de expressão espetacular, pois ela tem como função passar uma mensagem. E é lindo. Essas pantomimas sempre me tocam muito, mas participar de uma com certeza é beeem mais tremendo. Dá pra sentir o toque de Deus enquanto representamos. E o mais legal é que não precisamos de dizer absolutamente nada. Amém.

Admiro muito o teatro, acho que é um dos ministérios mais importantes que existem, e é uma arte linda, não é nada fácil de fazer. E acho que Deus aposta muito no teatro, tanto que nos capacita a cada dia, se o teatro for utilizado para fazer a obra dEle. É pesado, exige muita oração, jejum e principalmente dedicação. E o resultado sai de uma forma perfeita, e nos "atinge" de uma forma extraordinária, como uma flecha certeira em nossos corações. O teatro consegue, de alguma forma, nos alcançar.

Peço a Deus que nos abençoe e capacite a cada dia, e agradeço por esse modo tão lindo de alcançar as pessoas, o teatro. Sei que Deus tem grandes planos a serem realizados através dessa modalidade. O teatro promete. E Deus também!

Nenhum comentário: