“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO”. Apocalipse 3:20

Páginas

"Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao SENHOR". Josué 24:15 .

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fé sem fronteiras

Pessoas, vocês por aqui!!

Hoje vim deixar o meu VIVA para a nova diretoria dos juvenis -------->
E um MEGA VIVA pro retiro de carnaval 2011.

Tenho certeza que grandes coisas estão por vir. Afinal, nossa esperança está em Deus, amém? E por isso elas se renovam a cada manhã.

Neste carnaval Deus falou muito conosco. Foi um retiro espiritual, e pudemos perceber algumas coisas na nossa FÉ que ainda não estavam boas. E digo bem: não estavam. Glórias a Deus por isso.

Um dos ensinamentos que mais me marcou foi o que diz respeito à "perseverança". Todos nós somos tentados e passamos por momentos de deserto na nossa vida, assim como foi com Jesus. Porém, se houver a perseverança, sem sombras de dúvida resistiremos a todas elas.

Neste tempo terrível que vivemos, tudo acaba. As coisas, as pessoas, até mesmo os relacionamentos, tudo acaba. DEUS NÃO ACABA. Deus é eterno, idem a palavra dEle. E tudo o que honra a Deus também vem a ser eterno.
E é nesse Deus que precisamos confiar. Neste Deus que nunca deixou de olhar para você, nem sequer por um minuto, mesmo que naquele minuto você não esteja "olhando" para Deus. Deus não esquece de você nem brincando.
E é nesse Deus que precisamos reservar, gastar o nosso tempo. Gastar o tempo com Deus é algo que edifica. Tudo o que você fizer à serviço de Deus, pode acreditar, valerá a pena. Deus quer que você caminhe de fé em fé, que gera obras em obras, e que transborda de glória em glória.
Também destaco a importância de que o lavado no sangue de Jesus, que tem uma fé que gera obras, não vive em pecado e nem trabalha a mercê da carne. Mortifique a carne.

Também foi de grande destaque para mim a pregação do nosso pastor da mocidade, que nos remete à necessidade de "Reconhecer a Jesus". Uma fé que gera obras tem por implícito um servo que reconhece a Jesus, e que tem como objetivo fazer as outras pessoas reconhecerem a Jesus. O propósito de Deus é fazer com que (re)conheçamos à Cristo. Para fazer a diferença, é necessário reconhecer a Jesus, a sua graça, amor, e sermos impactados pelo seu poder.

O poder de Jesus brilha em nós.

É esse poder que nos faz assim, que nos difere das outras pessoas, que chama a atenção, que é LUZ em meio às trevas. E, para isso, não podemos ter vergonha de chamar a atenção. Não podemos ter medo. Afinal, é o que nós somos! Fazer o quê, não é mesmo?
Só mostrando a todos quem realmente somos já nos faz voz profética de Deus. Só pelo olhar. Imagine então como seria se usassemos a boca. Sem palavras para definir.
Ter fé que gera obras também nos faz orar e ter compaixão. Sentir o que o outro sente. Exatamente como Jesus fez.

Isso é ter FÉ. Agradeço a Deus por todos que puderam fazer parte do nosso retiro, que nos discipularam de forma tão coerende e edificante. Vocês são bençãos em nossas vidas. Muito obrigada.

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se veem.
Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho
Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem". Hebreus 11:1-3

2 comentários:

Anônimo disse...

blog bastante interessante!!!!
fale sempre de Deus pois é disso q as pessoas precisam!!

L.P. disse...

Não sou anônima, mas amo mto este blog !!! Mais uma vez arrasou !!!