“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO”. Apocalipse 3:20

Páginas

"Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao SENHOR". Josué 24:15 .

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nada perante Deus

"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." Lucas 18:9-14.
O que se humilha será exaltado. Essa frase nos faz enxergar a verdade. E a verdade é que nada somos.
"Assim também vós, depois que tiverdes feito tudo quanto vos foi ordenado, dizei: Somos seres inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer". Lc 17:10
Evangelizar, agir de acordo com a palavra de Deus, fazer o que Jesus faria se estivesse em nosso lugar. Acabo de citar o nosso chamado. Ok, tudo muito bom, nosso chamado, nada mais do que nos cabe a fazer. É a razão de estarmos aqui; e tenho certeza de que, se seguirmos a Deus com temor e obedecermos a sua palavra, já teremos uma grande recompensa. Ter a vida eterna, então, parece ser mais fácil ainda. Só acreditar, apenas isso. Certo? ERRADO.

Nada disso é fácil. É como se não existissem obstáculos em nossa caminhada: impossível.
Existirão obstáculos, só não existirão obstáculos que não possamos vencer. Acreditar pode ser relativamente fácil, ter uma fé viva e ativa é o que complica. Complicado, sim, mas não impossível. Se há algo que possa mudar o mundo, além de Deus, este é o amor. O amor que Deus tem por nós supera todas as expectativas. Se amarmos a Deus um quarto do que ele nos amou, se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, poderemos não só mover montanhas, mas como as pessoas que te cercam - amigos, familiares, etc - e estaremos agradando a Deus, estaremos demonstrando uma pequena prova do amor que temos por Ele. Ainda sim, nada se compara ao amor de Deus.
"Respondeu-lhes o SENHOR: Se tiveres fé como um grão de mostarda, direis a esta amoeira: arranca-te e transplanta-te do mar, e ela vos obedecerá" Lc 17:6.
Não quero esquecer um detalhe importante. Acho que, antes de movermos, mudarmos, transformarmos, e todos os "armos" possíveis e impossíveis - para Deus, nada é impossível - precisamos de nos purificar dos pecados, precisamos nos santificar e buscar uma intimidade cada vez maior com Deus. Acredito que uma forma que agrada a Deus nessa busca é o "confessar", "reconhecer", e se "humilhar".
Querendo ou não, percebemos que não há como entrar na presença de Deus e não se humilhar. Não somos santos; somos humanos, natureza adâmica, enfim. Deus é tão santo, puro, que não conseguimos deixar de percebê-lo, de reconhecê-lo. E isso nos leva a confessar nossos pecados, nos leva a ficar cada vez mais parecidos com Deus.

Humilhados, deixamos que Deus entre em nossa vida e nela transpareça sua luz. Humilhados, queremos mais e mais de Cristo, e menos de nós mesmos. Humilhados, diminuimos para que o SENHOR cresça em nós! Humilhados, fazemos com que o nome do Senhor seja exaltado. Humilhados, o Senhor faz com que sejamos exaltados. Humilhados, humanamente fracos, percebemos que a fraqueza de Deus é mais forte do que a dos homens. Humilhados, humanamente loucos, percebemos que a loucura de Deus é mais sábia do que a dos homens (1Coríntios 1:25). Humilhados, envergonhamos aqueles que estão exaltados neste mundo, pois servimos àquele que é eterno e jamais mudará.
"O irmão, porém, de condição humilde glorie-se na sua dignidade, e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva". Tiago 1:9-10
"Sujeitai-vos, portanto, à Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará". Tiago 4:7-8,10.
Que Deus te abençoe, te ilumine e acampe os anjos dEle ao redor da sua vida hoje e sempre.

4 comentários:

Matheus Cheib Baeta disse...

O lugar mais alto para se estar é ao pés de Deus, o Santo dos Santos, Rei dos Santos. Quando falamos do poder que temos perante o inimigo, que não há desafios que não podemos superar, isso não é a nossa força mas a força que nós temos no nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Humilhados perante o Pai somos engrandecidos pois a nossa razão de ser é servi-lo, em espírito e em verdade.

Parabéns Bia, outro post inspirado como o Pai só faz em você, beijos.

Matheus Cheib Baeta disse...

Bia. O missionário da minha igreja em Moçambique está aki no Brasil e está agora no CTI aki em Bh com malária em estado muito grave. Preciso muito da sua oração por ele e pela familia dele que está lá na áfrica. Eu falei com a Nat pelo vivendo por Ti mas não sei se ela viu, se tiver como vc falar com ela também já vai ser mais uma orando.

L.P. disse...

Oi Bia, continuo acompanhando seus textos, esse foi mto profundo ...

L.P. disse...

Texto profundo ... mto bem bibs!