“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO”. Apocalipse 3:20

Páginas

"Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao SENHOR". Josué 24:15 .

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aos adoradores em espírito e em verdade

"Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Fundou-a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu.
Quem subirá ao monte do SENHOR?
Quem há de permanecer no seu santo lugar? 
O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.

Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.
Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó" Sl 24:1-6

Oi pessoas, 
Não sei quanto a vocês, mas tenho fé na eternidade, no céu, no livro da vida e nas moradas que Deus irá preparar para cada um que nEle crê e é salvo. Creio no retorno de Jesus, que descerá em uma nuvem com poder e glória, como um REI, e todo olho verá, toda boca confessará que Ele é o Senhor.

Acredito que esse dia não demorará muito a chegar, e espero ansiosamente por ele. Aí vem aquela velha história de moral que sempre ouvíamos quando crianças - e mesmo após essa fase também. "Você está preparado?".

Eu não diria "Você está preparado?", mas eu diria "Qual está sendo a sua conduta de vida ultimamente?". Sabe por quê? Porque nós não devemos temer a volta de Jesus, o modo como estaremos quando ele voltar, "ah, Jesus, tenho que me santificar, porque tenho medo de não ir para o céu". Mas é claro!!! Bom, acredito que escrevo para humanos, então vamos conversar como humanos: ninguém quer ir pro inferno, ora. É claro que todos temos medo de não ir para o ceú. Porém, a questão é a seguinte: vamos deixar que esse medo humano se defina sempre como base para todas as nossas "atitudes santas"?

Não me entendam mal, não estou dizendo que é errado se preocupar com nosso lugar no céu, muito pelo contrário, é algo que primeiramente deve estar garantido. Mas essa não deve ser a única maneira pela qual devemos nos santificar. Afinal, não estamos fazendo negócios com Deus. "Ah, Deus, então fazemos o seguinte: eu me torno santo, limpo de mãos e puro de coração, ganho vidas para Ti; e você me concede salvação e um galardão daqueles bem recheados, pode ser?". É até engraçado. Entende? É com essa motivação que devemos fazer a obra dEle? Posso admitir que fé uma pessoas dessas pode ter de sobra; mas fome, anseio de Deus, isso falta. Não estou julgando. Só estou pedindo mais.

"Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando sucitar tribulação às minhas cadeias. 
 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
 Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.
E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé, para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós." 
Filipenses 18:26.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem".  João 4:23.

Adoradores em espírito e em verdade, e não aqueles que buscam condições ou consequências para a adoração. Eternidade é um propósito e promessa de Deus. Deus nos criou para que fossemos eternos. O pecado teve, como consequência, a morte. Por isso tememos tanto essa chamada morte. Acredito que ninguém aqui goste de envelhecer.

A partir do momento em que o homem o ser humano - melhor dizendo, pois deixa claro que inclui tanto homens como mulheres - desobedeceu a Deus, algumas mudanças drásticas - e por nós não conhecidas - aconteceram. O homem perdeu aquele contato direto que tinha com Deus, aquele relacionamento tão puro, tão fácil.
"Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente" Gn 3:22.
Mas Deus nos amou tanto, mas tanto, que em meio ao caos que o mundo se tornava com o passar do tempo, enviou o seu único filho, o unigênito, para viver como um de nós, sentir o que nós sentimos, passar o que nós passamos; e o mais importante: morrer por nós, tomar para si todas as nossas dores, e pagar por todos os nossos pecados.
Mas sofrer, pagar por nossos pecados... para quê, se já pecamos, já está tudo feito? Para vivermos eternamente. Mas como viver eternamente, se a consequência do pecado é a morte? Anulando o pecado, e possibilitando uma vida eterna com Deus.
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". Is 53:5
"Porque Deus nos amou de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16
  Jesus anulou nosso pecado, e agora podemos viver eternamente. Isto é, se quisermos. Basta a cada um a escolha. E, de preferência, que ela seja feita não pelas boas consequências que virão, mas pelo amor que Deus nos deu, e que nos faz amá-lo ainda mais. Não faz?? Hora de pensar em como adoramos a Deus: se somente pelas consequências, ou verdadeiramente em espírito e em amor.

Nenhum comentário: