“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO”. Apocalipse 3:20

Páginas

"Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao SENHOR". Josué 24:15 .

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012

E o tempo voa... Passa-se aos nossos olhos um certo ano chamado 2012. Um certo ano estranho. Diferente de tudo que havia planejado para um ano com esse nome. Surpreendente. Como poderia descrevê-lo? Ao que me parece, é jovem. Tem um rosto sincero, humilde, mas não esconde um ar maduro com sua expressão pensativa.
2012 sentiu o vento. Dispersou-se e não viu o tempo passar. Talvez tenha se perdido em suas próprias indagações. 2012 exalava um cheiro inteligente, ainda que complexo de decifrar. É que ele gostava de enigmas. Não que todos tivessem solução. E não, não é um comportamento masoquista.
2012 tinha sonhos, mas alguns não deviam se concretizar. Serviam apenas para serem sonhados. 2012 sabia perfeitamente quais sonhos deveria sonhar. E não, ele não disse a ninguém.
2012 queria voar com o tempo. Mas foi surpreendido pelo tempo, que avisou-lhe que preferia voar sozinho. 2012 sentiu medo. Não deixaria que o tempo levasse suas lembranças, seus devaneios, seus sorrisos. Elas o faziam bem. Se não as tivesse, nada mais lhe restaria.
O tempo então riu do comportamento de 2012. 'Por que tanto pessimismo?'. 2012 não percebia que o tempo em nada se assemelha a um furacão devastador. Agora 2012 já nao é mais jovem, mas ainda tão pensativo! 2013 não havia apagado de sua memória o real significado da conquista de um ano inteiro. 2012 sentiu-se agraciado. Seu velho sorriso não escondia sua satisfação.

Nenhum comentário: